12 de dez. de 2009

rever um parágrafo (:

"Mas será que esse partido não incitaria uma revolução separatista? Não que eu não seja contra o separatismo, muito antes pelo contrário, mas para o movimento separatista, são necessárias pessoas sérias e que não sejam “fogo de palha”. São necessárias pessoas cultas, que saibam o que estão fazendo."

Sobre este parágrafo, que está escrito no texto 'politicando', gostaria de me explicar: Apoio as ideias do Partido Alfa, mas era um texto dissertativo para um trabalho de Portugues e a minha opinião é aquela ali :D
Caso não tenha ficado bem claro anteriormente, espero que agora esteja com todos os pingos nos I's.

Não quis misturar as ideias do ALFA com as ideias do movimento separatista; desculpem-me se acabei misturando as coisas (:

2 comentários:

Partido Alfa disse...

Minha cara, movimentos separatistas existem pelo Brasil afora. Nós, brasileiros, não temos um conceito de NAÇÃO, é verdade. Podemos identificar pelo menos 7 nações diferentes, dentro do território brasileiro. E porque não uma Confederação de Estados? Independentes administrativa, economica e juridicamente, no caso civel e criminal. Essa é a proposta do Alfa, dividir por tres, na fonte, todos os tributos, menos Inss/Fgts. Uma Confederação unida pelo mesmo idioma, moeda, exercito, parlamento e governo central. Mas cada Estado cuida diretamente daquilo que mais interessa à população, Saude, Educação, Segurança e Infra-estrutura. Não é tudo o que todos nós queremos?

Taís Flôres disse...

Sim, com certeza; mas o que eu quis dizer em meu post foi que as minhas ideias sobre separatismo não são as ideias do partido. Relendo meu texto, achei que ele estivesse um pouco confuso, então quis explicar.

Concordo plenamente com as ideias de cada Estado ser mais independente, acho isso IMPORTANTISSIMO para o Brasil.